Games2Learn&Gamification2Engage - Primeira semana de Formação dos docentes envolvidos

| Publicado: .

De 26 de fevereiro a 2 de março realizou-se a primeira semana de formação de professores (First Short-Term Joint Staff Training Event) do projeto Games2Learn&Gamification2Engage, com a participação dos vários parceiros, a saber o Instituto Comprensivo di Sestu (Itália), a Escola Elementar n.º 41 de Łódź (Polónia) e o nosso Agrupamento. A organização deste evento esteve a cargo da Universidade do Minho, responsável pela formação e pelo acompanhamento cientifico-pedagógico dos professores envolvidos.

Ao longo da semana os formadores José Carlos Lencastre e Marco Bento apresentaram vários conteúdos, nomeadamente, sobre “Mobile Learning & Gamification”, “Flipped Learning”, “Padlet” e “Kahoot”. Houve ainda oportunidade para visitar o Agrupamento de Escolas do Freixo, em Ponte de Lima, o qual desenvolve um projeto inovador ao nível das novas tecnologias e onde assistimos a uma apresentação do Dr. Fernando Franco da DGE-ERTE, sobre Ambientes Inovadores de Aprendizagem. No decorrer desta semana foram ainda observadas aulas numa das turmas envolvidas. Os parceiros tiveram também a oportunidade de participar numa sessão sobre o eTwinning, aberta a todos os docentes do nosso Agrupamento.

Foi uma semana produtiva, na qual os docentes puderam ampliar o seu conhecimento sobre o tema do projeto e por em prática algumas das estratégias aprendidas.

1G2L  2G2L  in3  4G2L

A Equipa Portuguesa do G2L&G2E- Aline Santos, Helena Baptista, Luís Coutinho, Sónia Lopes e Sónia Pinheiro