Erasmus+, KA 2

| Publicado: .

Erasmus KA2
 

O Agrupamento de Escolas da Maia irá participar em 4 novos Projetos Erasmus+ em parceria com escolas da Grécia, Itália, Espanha, Roménia, Polónia, Holanda, Hungria, Ilha da Reunião, Suécia, Noruega, Inglaterra e Turquia, para alunos dos 15 aos 18 anos, a saber, “Motion in the science ocean” e “Laboratorio di Scienze Integrate l'innovazione nella didattica scientifica” que têm como objetivos despertar do interesse dos alunos para as disciplinas das áreas das ciências e consciencializar os alunos e comunidade educativa para as questões do meio ambiente e seus problemas ambientais; “European School of the future” pretende desenvolver a iniciativa, o empreendedorismo e a criatividade dos alunos; “EMate” que tem como objetivo o desenvolvimento das competências linguísticas dos alunos através da aprendizagem de expressões diárias úteis nas línguas mais faladas da União Europeia.

Os 4 projetos pretendem desenvolver nos alunos a equidade, a cidadania ativa, a compreensão das diferenças culturais, a interculturalidade e o respeito pela diferença. No âmbito da aprendizagem, pretendem melhorar o acesso, participação e desempenho dos alunos mais desfavorecidos, aumentando a dimensão da sua inclusão social.

É também objetivo destes projetos reforçar a dimensão europeia das escolas envolvidas, a partilha entre os professores de novas práticas de ensino com recurso aos dispositivos móveis, a aquisição, por parte dos alunos, de competências para o séc. XXI, nomeadamente, a aprendizagem ao longo da vida, fazendo da mobilidade uma realidade, melhorando a qualidade da educação.

Mais uma vez o Agrupamento participa num Projeto de valorização, sensibilização, humanitarismo, solidariedade, inovação e enriquecimento pessoal.

A equipa Erasmus + da Escola Secundária da Maia
(Cristina Dias, Isabel Allen, José Dias, Luísa Santos, Manuela Pinho, Maria Jorge Sampaio, Olga Carneiro e Rui Ribeiro)