16 ª Edição do Concurso Ilídio Pinho - Dois projetos da escola secundária da Maia selecionados para a Fase de Desenvolvimento

| Publicado: .

A escola secundária da Maia concorreu com dois projetos, à 16ª edição do Concurso Ilídio Pinho - “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento de Portugal” tendo sido selecionados para a Fase de Desenvolvimento. A fase um, Concurso de Ideias, teve 1390 projetos apresentados tendo sido 710 selecionados para a fase seguinte: Fase de Desenvolvimento.

O Projeto GreenWay da autoria das alunas Rita Duarte Vieira, Rafael Santos e Beatriz Ferreira da turma 12ºB será desenvolvido em parceria com o departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho sob a orientação da professora Isabel Allen.

O Projeto PlantAr da autoria das alunas Rita Nunes, Rita Sousa e Sara Alves da Turma 12ºA, será desenvolvido em parceria com o departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto sob a orientação das professoras Isabel Allen e Luísa Santos.

Para esta fase, para a qual foram selecionados, os projetos irão receber 500€ cada um.

Parabéns as alunas e alunos envolvidos pela sua ousadia, proatividade e sede de aprender.

Isabel Allen e Luísa Santos