AE da Maia no "Working CLIL 2020"

| Publicado: .

A equipa CLIL do Agrupamento de Escolas da Maia participará no II Colóquio Internacional “Working CLIL 2020”, que terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), nos dias 20 e 21 de março. O programa pode ser consultado no site do colóquio: https://cetaps.wixsite.com/workingclil2/copy-of-registrations.

Este colóquio tem como orador principal o Prof. Doutor David Marsh, da Universidade de Jyvaskyla, Finlândia, especialista de renome na área da diversidade linguística e do ensino bilingue desde a década de oitenta. David Marsh integrou a equipa que lançou as bases para o termo CLIL em 1994 e que tem vindo a implementar esta oferta na esfera europeia.

Alguns dos trabalhos que têm vindo a ser realizados com a turma 7ºD da Escola Secundária da Maia, ao abrigo do programa PEBI do ME, pelas docentes de Ciências Naturais, Físico-Química e Inglês, foram selecionados pela FLUP para fazerem parte da mostra internacional de práticas CLIL inovadoras, a saber:

  • Workshop “Popplet, Animoto and Mentimeter in CLIL classes”;
  • Poster “Microplastics in the sand of Matosinhos beach”.

Durante as aulas CLIL os alunos têm tido oportunidade de utilizar novas metodologias de aprendizagem, de promover o trabalho colaborativo, de se dotarem de ferramentas e métodos de trabalho que lhes proporcionem uma maior autonomia e um papel mais ativo no processo ensino/aprendizagem e de aprenderem conteúdos do currículo das disciplinas de CN e FQ em língua inglesa.

A Coordenadora do Projeto CLIL,
Isaura Magalhães