Comunicado - suspensão das atividades com alunos nas escolas

| Publicado: .

Agrupamento de Escolas da Maia

COMUNICADO
Suspensão das atividades com alunos nas escolas

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

Esta suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas ou que potenciem o contágio. Também deve ser evitada a participação dos alunos em atividades e iniciativas que potenciem o contágio. O contributo obrigatório de todos será decisivo para a resolução deste problema gravíssimo de saúde pública.

Estando a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais, será definido um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição.

De forma a manter-se a identificação de cadeias de contágio, os Encarregados de Educação devem sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão utilizando, para isso, os seguintes meios de contacto:
• Email: geral@aemaia.com
• Telefone: 229 478 480

Maia, 13 de março de 2020
O Diretor,
Rui Duarte